quarta-feira, novembro 26, 2014

Deputado mais jovem exalta Câmara renovada; mais velho vai para 10º mandato


O deputado federal eleito mais novo e o mais velho a se elegerem no último dia 5 de outubro têm em comum o contato com a política por boa parte da vida, apesar dos 62 anos de diferença de idade entre si. Uldurico Junior (PTC-BA), 22, diz gostar de política desde a infância e vem de uma família de políticos. Bonif'acio Andrada (PSDB-MG), 84, começou como vereador de Barbacena (MG) com 22 anos.
Uldurico foi eleito em uma idade que muitos jovens mal sabem qual profissão seguir. Ele mesmo ainda não completou o ensino superior -- está no terceiro ano do curso de Agronomia, que interrompeu há um ano para se dedicar à candidatura. Tal dedicação é para ajudar a renovar o quadro de deputados na Câmara.
"Tenho vontade de ser político desde criança, gostava de ir à Câmara [de Teixeira de Freitas, na Bahia] quando criança. Aos 17 anos passei a me aprofundar sobre o que faz o Legislativo. Sempre tive vontade de representar a minha região. E precisamos de uma renovação na Câmara dos Deputados. É uma notícia boa que teremos 198 novos deputados", afirmou o jovem deputado eleito.
Em 2015, a Câmara dos Deputados terá a maior renovação desde as eleições de 1998. Neste ano foram eleitos o maior número (198) de deputados que nunca exerceram mandato na Casa. Isto corresponde a 38,6% do total de 513 parlamentares.
Fonte: TSE e UOL

0 comentários:

Postar um comentário