quinta-feira, novembro 27, 2014

Obras raras de autores regionais serão disponibilizadas na internet



A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, realiza nesta quinta-feira (27-11-14), a finalização de um projeto de grande relevância para a história do Estado, a ''Digitalização de Obras Raras'' dos escritores Estevão e Rubens de Mendonça. O evento será no Palácio da Instrução, ás 19h30. 


O projeto foi concebido em parceria com o Instituto Geográfico de Mato Grosso com a Casa Barão de Melgaço e a Família Mendonça. O intuito é disponibilizar via on-line as obras de importantes autores e historiadores de Mato Grosso, através de um plataforma virtual. 

A iniciativa principal da secretaria é tornar acessível o acervo dos escritores e a história do nosso Estado á comunidade, seja ela literária, popular ou cientifica, e divulgá-la a nível nacional e internacional , compreendendo que no atual momento a informação é imediata e que é preciso ofertá-la a sociedade com instantaneidade. 

Essa oportunidade estará aberta para as famílias dos autores, quando já falecidos, ou do próprio autor , quando vivo, para que suas pesquisas sejam veiculadas no site assim que assinado um termo de cessão de direitos autorais para que seja divulgado na internet. 


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário