sábado, novembro 15, 2014

Terceira fase do "Celeridade Já" continua até 19 de dezembro

Ao todo, 35 varas judiciais estão sendo contempladas pela força tarefa. A intenção é movimentar 72.960 processos em ambas comarcas. 

O mutirão segue até o dia 19 de dezembro.

O foco principal deste trabalho é a expedição de documentos, arquivamentos, juntadas, feitos de executivos fiscais e conferência de qualidade. A princípio toda movimentação será feita nas secretarias das varas, ação que pode ser ampliada para os gabinetes. Servidores da própria secretaria atuarão nas cinco frentes determinadas.

“O Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) está levantando dados de outras unidades judiciárias que deverão receber o Celeridade Já. Com isso, calculamos que movimentaremos cerca de 120 mil processos. Atualmente temos 81,2% de taxa de congestionamento, índice calculado com base no número de processos distribuídos, arquivados e julgados. Pretendemos baixar o índice para 79%“, revelou o coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz.

Na Comarca de Cuiabá, a meta de movimentação é de 41.911 processos nas cinco Varas de Fazenda Pública, Primeira, Terceira e Quarta Varas de Direito Bancário, Primeira, Terceira, Quinta, Oitava, Nona e Décima Varas Cíveis. Em Várzea Grande, a meta é de 18.947 movimentações e envolve todas as varas.





0 comentários:

Postar um comentário