terça-feira, junho 16, 2015

Câmara sabatina e aprova Terezinha Milani para presidir Previvag


A procuradora aposentada do Estado, Terezinha Jesus Rosa Milani, indicada para assumir a presidência do Instituto de Previdência Social de Várzea Grande, foi sabatinada na manhã desta terça-feira (16-06-15), em sessão extraordinária, realizada pela Câmara Municipal de Várzea Grande. Dos 14 parlamentares presentes, 12 votaram a favor, registrando-se duas abstenções.  

Terezinha Milani, em seu pronunciamento, agradeceu os parlamentares pela cordial acolhida da Casa de Leis e declarou estar determinada a cumprir gestão transparente e eficiente à frente da Previvag, conforme é a expectativa da população várzea-grandense. Ainda destacou a qualidade dos serviços prestados pelo órgão, além de informar ao Parlamento e comunitários presentes a caótica situação encontrada nas instalações físicas do órgão.

 Os vereadores questionaram qual era seu planejamento estratégico à frente do Previvag com base no capital acumulado, Fundos de reserva da ordem de R$ 85 milhões. Milani respondeu que esse capital representa a segurança dos atuais aposentados e dos futuros previdenciários. Os parlamentares indagaram sobre a quantidade de processos não tramitados no órgão e o plano da presidente para dar seguimento.

"Já instruí um levantamento geral dos 120 processos pendentes na Previvag para encaminhá-los à Administração. Num  breve levantamento, foi observado que  os processos necessitam de complementação documental para os devidos encaminhamentos. Mas, por outro lado, existem casos em que os pedidos de aposentadoria permanecem ainda parados no próprio órgão de origem. Então, com este levantamento, também iremos apurar isso”.

A presidente Terezinha Milani anunciou que faz parte do seu projeto administrativo lançar concurso público para provimento de cargos no órgão, que hoje conta com apenas 20 funcionários, quadro insuficiente para atender a demanda, e analisa a Lei do PCSS - Plano de Cargos, Carreiras e Salários na autarquia. 



0 comentários:

Postar um comentário