sexta-feira, junho 26, 2015

Encontro reune juízes coordenadores de Cejuscs



O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) está realizando o II Encontro dos Juízes Coordenadores das Centrais e dos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania de Mato Grosso. O evento ocorre na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmagis) e conta com a presença de diversas autoridades nacionais e estaduais do Poder Judiciário.

Essa é uma oportunidade de debates voltados para temas sobre mediação e conciliação, o novo Código de Processo Civil (CPC), com palestras e oficinas. Parentalidade e divórcio, Constelações familiares no tratamento de questões judiciais jurídicas, conciliação itinerante, mediação à luz do novo CPC – os novos desafios aos magistrados e mediadores serão outros temas abordados no encontro por meio de palestras.

Além da troca de experiências nos Cejuscs já implantados, esse evento visa também focar a nova visão com o novo CPC que entrará em vigor em março de 2016. Segundo a desembargadora Clarice Claudino, vice-presidente do TJMT e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do judiciário mato-grossense.





0 comentários:

Postar um comentário