domingo, abril 16, 2017

Por que é melhor dormir sem pijama



Prepare-se para pisar fora de sua zona de conforto pessoal do pijama - cientistas dizem que ir para a cama completamente nua pode ser a chave para obter uma boa noite de descanso.

A Fundação Nacional do Sono identificou que a temperatura ideal para ter um ótimo sono é em torno de 18 graus, e diz que a forma do corpo de autorregulação da sua temperatura, instintivamente trabalhando para um descanso ideal, pode ser impedida pelo pijama.

“Quando a temperatura sobe, seu corpo produz suor para te refrescar, pois evapora de sua pele. Se os pijamas te deixam muito aquecida, você pode ter excesso de umidade e desconforto”, explica o Instituto. Acordar com a pele pegajosa e a sensação de estar morrendo de calor não parece ser uma boa ideia para uma noite de sono bem sucedida.

O processo de pegar no sono também está ligado à temperatura, com o corpo humano feito para deixar a temperatura cair cerca de 90 minutos ou mais antes de você adormecer. É o resfriamento que ajuda a desencadear a maioria dos bocejos e sonolências (estudos mostram que pessoas que têm insônia consistentemente têm temperaturas mais elevados do que pessoas de sono normal). A questão da termorregulação pode contribuir em grande parte para os problemas de sono.


Se você dorme junto com alguém, o contato físico que vem com o sono e naturalmente também pode ser bom para o seu relacionamento. “Quando você e seu parceiro dormem nus, o contato pele-a-pele vai liberar o hormônio da felicidade [oxitocina], levando os casais a se sentirem mais conectados.”, disse a médica Fran Walfish.

Fonte: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário