terça-feira, outubro 20, 2015

Deixar água do lado da cama à noite pode fazer mal à saúde




Acordar no meio da noite já uma coisa que deixa muita gente de mal humor, mas acordar no meio da noite e ter que buscar água é algo inconcebível para a maioria das pessoas. É por isso que uma solução rápida e simples é bastante popular por aí: deixar um copo de água ao lado da cama.
O problema, no entanto, é que poucos sabem o VENENO que isso pode ser para a saúde. Isso mesmo, você e ninguém no mundo jamais deveria beber a água amanhecida ao lado da cama. Agora, se você fez isso a vida inteira e está aí, com esses olhos esbugalhados de susto, a gente explica porquê.
Quem descobriu o perigo de deixar a água exposta a noite inteira foram os pesquisadores do Instituto da Água da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos. Segundo uma entrevista do cientista Dr. Kellogg Schwab deu para o site ‘Cura pela Natureza’: “Por se manter por toda a noite e madrugada em temperatura ambiente, a água é atacada por um sem número de bactérias.”

E a situação piora se você bebe aos pouquinhos - cada vez que a boca encosta no copo e na água, mais microorganismos são adicionados ao recipiente, se multiplicando lá dentro.

De acordo com o Instituto isso ocorre porque a água, depois de horas exposta no copo, fica em temperatura ambiente, o que é perfeito para a proliferação de micro-organismos prejudiciais para a saúde.

Entendeu agora porque você jamais deveria ter tomado aquela água amanhecida ao lado da cama? Mas, acredite, a tragédia toda não para por aí. Se você não lava o recipiente em que a água está, cada vez que você encosta a boca nele, para beber a água amanhecida ao lado da cama, vai acabar aumentando a quantidade de organismos intrusos na água! 

E, acredite, se o tal recipiente for uma garrafinha plástica você está ainda mais encrencado. Mas, nesse caso, o risco mesmo até deixa de ser a tal água amanhecida ao lado da cama e passa a ser o composto existente nesse tipo de recipientes plásticos, o Bisfenol A (BPA).

Especialistas afirma que essa substância é extremamente nociva à nossa saúde e é liberada, em maiores quantidades, quando a garrafa d’água fica exposta a altas temperaturas. O Bisfenol A descontrola os hormônios do organismo e pode até causar câncer e a infertilidade do homem.

O problema não é apenas beber a água amanhecida ao lado da cama. Se você também faz uso das garrafinhas de plástico para isso é provável que, agora mesmo, sua urina já apresente uma aumento de 69% de BPA. Pelo menos foi isso que uma pesquisa de Harvard constatou em voluntários que reutilizaram esses recipientes plásticos durante um tempo.

Os cientistas dizem que você até pode deixar um copo pequeno, apenas com a quantidade necessária para beber de uma vez. No entanto, o ideal mesmo é deixar a preguiça de lado: pegar a água diretamente do filtro e beber logo em seguida. 





Fontes: Universidade John Hopkins e site ‘Cura pela Natureza’

0 comentários:

Postar um comentário