sexta-feira, outubro 30, 2015

Mato-grossense vence programa “Cozinheiros em Ação” e leva o título de melhor cozinheira do Brasil



Cozinhar é uma arte. Cozinhar sob o olhar atento do chef francês Olivier Anquier e um trio de jurados na televisão é um desafio. Diga-se de passagem, desafio muito bem executado pela mato-grossense Gonçalina Faria, a “Gonçalinda”. Ela foi a vencedora da 3ª edição do programa “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT.

Após 13 episódios cheios de desafios, o reality show de mestres-cucas familiares elegeu, na noite de ontem, (29-10-15), Gonçalina Faria como a melhor cozinheira do Brasil.

“Foi muito emocionante chegar até a final e, ainda por cima, vencer. Agradeço muito a minha irmã, Val [Valdeci Faria] por ter me chamado para participar do programa. Eu tinha experiência de cozinhar pela prática do dia-a-dia, mas nunca com as técnicas de chefs consagrados como o Olivier”, disse Gonçalina.

Na final, um prato típico do Estado ganhou destaque entre as refeições no programa: o famoso frango com pequi. “Durante todo o programa apresentamos pratos cuiabanos, a nossa intenção era de mostrar para o país um pouco da comida regional, típica – e deu certo”, complementa.  

A cozinheira ressalta que viveu momentos inesquecíveis no programa como, por exemplo, o dia em que o chef Olivier Anquier emprestou os óculos dele para que ela pudesse ler o cardápio na troca de receitas: “foi emocionante. O carinho era enorme por nós”.

IRMÃS FARIA – Gonçalina foi parar no programa graças a irmã Valdeci Faria, a Valdelícia – que fez a inscrição para o reality show e ao passar pela triagem teve o direito de levar alguém; levou Gonçalina.

 “Quando me falaram que eu poderia chamar alguém da minha família para participar, na hora, lembrei dela. Estou muito orgulhosa pela Gonça. Iniciamos como dupla e depois seguimos caminhos separados na competição. Foi uma experiência incrível”, diz Valdelícia.

Atualmente, tanto Gonçalina quanto Valdeci, as irmãs Faria, são chefs de cozinha na agência de publicidade ZF Comunicação, em Cuiabá. E elas informam que entre os planos para o futuro estão novos desafios.

“Nós somos simples, mas dedicadas. Vamos ver como vai ser daqui pra frente. A agência é nosso ninho e, quem sabe, novas parcerias vão surgir”, destaca Gonçalina. Valdelícia complementa: “um dia quero ensinar pessoas iniciantes a aprenderem a cozinhar. Por enquanto, continuo vendendo nossas comidinhas pelo Facebook ‘Vadelícias’ e dando sabor às refeições dos colaboradores da ZF – que adoram comer em quantidades absurdas as nossas guloseimas”.  

0 comentários:

Postar um comentário