quarta-feira, novembro 18, 2015

Confira aqui a lista dos sorteados no residencial Nico Baracat I, II e III, em Cuiabá





O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, divulgou na tarde desta terça-feira (17-11-15) os nomes das 1.896 famílias sorteadas no programa Minha Casa Minha Vida de Cuiabá.  Foram sorteadas as famílias aptas a receber as 1.264 casas oferecidas no residencial Nico Baracat I, II e III e mais as 632 que vão compor um cadastro-reserva. 


Durante o evento de  divulgação dos nomes, o secretário explicou de que forma foi realizado o sorteio, as famílias que têm prioridade, bem como os próximos passos que devem ser seguidos no caso das famílias contempladas no sorteio.

Neste ano 42.725 famílias se inscreveram no programa, mas 2.015 foram excluídas do sorteio por terem renda superior a R$ 1,6 mil, valor limite para enquadramento no programa habitacional. Além deles, pouco mais de 1,3 mil pessoas também foram retiradas do processo por não finalizarem a inscrição dentro do prazo ou apresentarem mais de um Número de Identifica Social (NIS) por família.

A lista dos sorteados está publicada por ordem alfabética conforme os residenciais e pode ser conferida AQUI. Já a lista das pessoas que vão compor o cadastro-reserva está publicada segundo a ordem dos sorteados e está disponível AQUI.


Documentos  e Visita domiciliar

Após a divulgação dos nomes, os sorteados têm até o dia 02 de dezembro para entregar todos os documentos exigidos nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na Sede do Programa Bolsa Família, localizada na Avenida Dom Aquino, n° 184, Bairro Dom Aquino.

A lista de documentos pode ser conferida AQUI e tudo que for apresentado deverá ser original acompanhado de uma cópia, que será entregue e autenticada na própria unidade de assistência social. Os candidatos sorteados que não apresentarem a documentação exigida no prazo estipulado serão eliminados e os que estiverem no cadastro reserva serão convocados.

Assim que os documentos forem entregues, as famílias beneficiadas receberão a visita domiciliar de uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social para elaboração do Relatório Social, a fim de identificar as necessidades de cada família e confirmar a veracidade das informações fornecidas durante a inscrição.

Caso venha a ser detectada falsidade na prestação das informações exigidas, será feita a exclusão do sorteado, com a consequente retirada do cadastro do Sistema Habitanet, e ele não poderá realizar novo cadastramento.

Após esse processo, as famílias devem ser aprovadas conforme os critérios financeiros estabelecidos pelo Programa e analisadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Em seguida irão celebrar contrato e pagarão parcelas correspondentes a 5% da renda familiar em um prazo de até 120 meses. Todos terão 30 dias para ocupar os imóveis, sob pena de perderem o direito para aqueles inscritos no cadastro reserva.




0 comentários:

Postar um comentário