quarta-feira, novembro 18, 2015

Prefeitura entrega a segunda Casa da Criança Cuiabana; elas acolhem meninos e meninas de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade




Mais uma unidade da Casa da Criança Cuiabana foi inaugurada pela Prefeitura de Cuiabá. A nova casa de acolhimento é um espaço criado no formato ‘Casa Lar’ abriga crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade e atende um anseio da primeira-dama, Virginia Mendes, em acolher e preparar estas crianças para o convívio social.

Localizada no bairro Jardim Itália, esta é a segunda unidade da Casa da Criança Cuiabana inaugurada pela atual gestão, que também conta com uma outra unidade de colhimento de adolescentes.

A casa já está em funcionamento e conta com quartos femininos e masculinos, berçário, sala, cozinha, banheiros e área externa de lazer. A capacidade de atendimento é de até 10 crianças. A “Casa Lar” já abre as portas e atendendo as primeiras 4 crianças que recebem atenção especial de 9 servidores, entre cuidadores, assistentes sociais e psicólogos. O custo de manutenção é de R$ 20 mil por mês e são recursos próprios da prefeitura.


Além desta Casa Lar, a Prefeitura mantém ainda outras duas, sendo uma denominada Casa da Criança Cuiabana I que também recebe crianças retiradas do convívio familiar devido a maus tratos, abandono, negligência, violência doméstica ou abuso sexual; e a Nosso Lar, voltada ao atendimento de adolescentes. Ambas foram entregues em abril deste ano, durante o aniversário de Cuiabá.



0 comentários:

Postar um comentário