quarta-feira, novembro 18, 2015

Status de adimplente habilita VG a convênios com Estado e operacionaliza distribuição de água



A prefeitura de Várzea Grande deu mais um importante passo para a garantia de desenvolvimento econômico e social e ao cumprimento do planejamento estratégico adotado pela atual gestão. O Município recebeu da Secretaria de Estado de Planejamento a ‘Certidão de Habilitação Plena’ documento que atesta a idoneidade da administração local e permite pleitear recursos de qualquer órgão ou entidade do Estado, quando da celebração de convênios. Com a certidão, que atesta a prefeitura como ‘boa gestora’, novos recursos podem ser captados e aplicados na cidade.
A fiscalização e a legalização dos projetos permitiram a habilitação dada ao Município, a exemplo de um convênio com a Secretaria de Estado de Cidades em 2011 que tinha prestação de contas pendentes vinculadas à comprovação dos serviços, foi que a secretaria de Viação, Obras e Urbanismo trabalhou intensamente nos últimos seis meses desencadeando uma força-tarefa que permitiu não apenas a retomada da habilitação, como também possibilitou a ampliação da capacidade de distribuição de água, beneficiando mais 3 mil pessoas em bairros que há muito anos sofriam com a falta de abastecimento. Foram atendimentos o Jardim Eldorado, Itororó e São Simão.

O economista Márcio Alves Ferreira da secretaria municipal de Viação, Obras e Urbanismo, conta que a obra de distribuição de água naquela região teve início há cerca de sete a oito anos e desde então, seguia travada por falta de prestação de contas.

0 comentários:

Postar um comentário