terça-feira, maio 31, 2016

Começa a greve de servidores em Mato Grosso




São pelo menos 21 categorias de servidores públicos estaduais que deflagraram greve a partir desta terça-feira (31-05-16) em Mato Grosso, por tempo indeterminado. Entre elas estão os trabalhadores do sistema penitenciário, da polícia civil e também os servidores da saúde.
Os servidores estão em uma queda de braços com o governo pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). O governo diz que não tem como pagar o percentual integral e os trabalhadores não aceitam parcelamento.
O governo se propôs a pagar a revisão em duas etapas que previa o pagamento de 5%, sendo 2% no mês de setembro e os 3% restantes apenas em janeiro de 2017. Os servidores não concordaram com a proposta e exigem o pagamento integral de 11,28% ainda esse ano. Por sua vez o governo reitera que o governo não suporta esse impacto nas suas finanças.

Os servidores da educação farão manifestação nesta terça-feira na Praça Ipiranga a partir das 13h. De lá os grevistas seguem em direção ao centro político administrativo, onde outras categorias estarão concentradas em forma de protesto ao governo.

.
 

0 comentários:

Postar um comentário