segunda-feira, maio 16, 2016

Desfile Cívico divulga Projetos socioeducacionais aplicados em Várzea Grande




O Desfile Cívico e Militar realizado na tarde de ontem (domingo 15-05-16), em comemoração aos 149 anos de Várzea Grande,  lembrou civismo por meio das apresentações feitas por alunos das escolas públicas e instituições civis. O grande evento esportivo que acontece no Brasil, as Olimpíadas 2016, também foi destaque no desfile na Avenida Couto Magalhães.
A secretaria de Educação levou para a Avenida, a maioria das Escolas da Rede Municipal de ensino, que por meio de vários temas demonstraram os programas de aprendizados das unidades escolares, como os projetos ‘Brincar de Que’, incentivo a leitura, e as propostas do Plano de Expansão da Rede Pública de Ensino a exemplo da Escola de Tempo Ampliado, além das modalidades esportivas que serão disputadas nas Olimpíadas de 2016.  
A secretaria de Assistência Social apresentou na Avenida ‘Couto Magalhães’ alguns dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executados pela pasta como projeto Laços Maternos que atende jovens mães com a confecção de enxoval para o bebê, o projeto Juventude Ativa que tem como proposta levar capacitar jovens para o mercado de trabalho, e o projeto ‘Amiga Empreendedoras’ que oportuniza a inserção de mulheres no mercado de trabalho e geração de renda própria, por meio do empreendedorismo.
As componentes do projeto Amigas Empreendedoras surpreenderam a plateia com apresentação de uma música que tem em sua composição mensagem de esperança e incentivo, que contagiou a todos com a sua alegria.
A prefeita Lucimar Campos avaliou o evento como um dos mais participativos e contagiantes dos últimos anos. “A alegria representada no rosto dos participantes me comoveu e me remeteu a certeza de que o maior trabalho que esta gestão está fazendo é o resgate da autoestima da população, por meio das ações implementadas nos últimos 12 meses, principalmente, nas áreas da assistência social, saúde e educação”, comemorou.





0 comentários:

Postar um comentário