quinta-feira, maio 26, 2016

Flamengo anuncia nesta quinta saída de Muricy e elege Abel como favorito


Está definido. Muricy Ramalho não voltará a dirigir o Flamengo. A decisão será anunciada pelo Rubro-negro nesta quinta-feira (26-05-16) depois que o treinador pediu para deixar o clube por conta dos recentes problemas de saúde. Abel Braga é o favorito da diretoria para ocupar o cargo.
Depois da bateria de exames complementares realizados em São Paulo para avaliação da fibrilação atrial - espécie de arritmia cardíaca - que sofreu, Muricy decidiu ao lado da família interromper o vínculo com o Flamengo. A decisão era esperada e foi amadurecida nos últimos dias em meio ao momento delicado do futebol.
Muricy tem um histórico recente de problemas de saúde. Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo no CT da Barra Funda e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois no Tricolor Paulista.
Sob o comando de Muricy, o Flamengo jamais convenceu. Foram 29 jogos, com 13 triunfos, sete empates e nove derrotas. O treinador foi eliminado da Primeira Liga, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil no intervalo de 56 dias.
Abel é o favorito
Para não perder tempo e tentar reconstruir o futebol do clube o mais breve possível, os dirigentes rubro-negros já até conversaram com Abel Braga. No entanto, não será simples contratá-lo.
Demitido em dezembro do ano passado do Al Jazira, dos Emirados Árabes, o treinador fez um acordo e se comprometeu a não assinar com outro time enquanto durar o parcelamento da rescisão.
Abel Braga só poderia firmar o compromisso a partir de julho. O Flamengo decidirá se irá aguardar mais de um mês para ter um novo técnico ou tentará um acordo com os dirigentes do Al Jazira.
UOL

0 comentários:

Postar um comentário