sexta-feira, junho 03, 2016

Hospital São Benedito dará início à cirurgias cardíacas




O secretário de Saúde de Cuiabá, Ary Soares de Souza Júnior reafirmou que nos  próximos dias O Hospital Municipal São Benedito deve começar a  realizar cirurgias cardíacas.    

Ainda este ano, além das cirurgias cardíacas, o hospital está sendo preparado para realizar cirurgias vasculares, urológicas e endovasculares (serviço de hemodinâmica).

O Hospital Municipal São Benedito, de alta e média complexidade cirúrgica, foi inaugurado em 21 de julho de 2015 e integra o pacote de obras da gestão Mauro Mendes, visando à melhoria dos serviços de saúde na capital.

Entre as obras na área da saúde estão a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos, que deve ser inaugurada nos próximos dias, a construção do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, no bairro Ribeirão do Lipa e a reforma do terceiro andar do atual HPSMC, onde irá funcionar uma moderna unidade pediátrica.

Hoje, o Hospital Municipal São Benedito conta com serviços de ortopedia, neurologia, infectologia, cardiologia clínica, anestesiologia e radiologia , e uma equipe, da área de saúde, com 68 profissionais incluindo médicos hospitalistas e intensivista (UTI).


0 comentários:

Postar um comentário