quinta-feira, maio 19, 2016

Membros do Conselho de Segurança Alimentar são empossados em Cuiabá




Os 15 conselheiros titulares do Conselho Municipal de Segurança Alimentar tomaram posse nesta quinta-feira (19-05-16) e passam a integrar o órgão que tem a função de propor políticas, programas e ações que assegurem o direito humano à alimentação saudável e de qualidade.

O conselho tem caráter consultivo e é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Os membros foram indicados por entidades governamentais, por meio das Secretarias Municipais, não governamentais, pelos conselhos de direitos já existentes e Conselho Regional de Nutrição.

De acordo com o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, o conselho tem um importante papel para o município, em especial dentro da secretaria de Assistência Social, pois auxilia em serviços como a padaria comunitária, banco de alimentos e o Restaurante Popular - e na proposição de ações na área de combate à fome e à pobreza.

O Conselho de Segurança Alimentar é o oitavo conselho de direito a existir em Cuiabá e vai funcionar na Casa dos Conselhos, em um espaço que os conselheiros puderam conhecer logo após tomarem posse.

Atualmente, a Casa dos Conselhos já abriga os Conselhos de Direito da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente, da Mulher, da Atenção de Diversidade Sexual, Igualdade Racional, bem como o Conselho Municipal de Assistência Social.

Empossados, os conselheiros vão se reunir para elaborar o Regimento Interno do conselho e iniciar os encaminhamentos para a eleição da Mesa Diretora, que deverá ser composta por presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários, cujos mandatos terão duração de dois anos.

Repórter: Karine Miranda
Fotos: Marcos Vergueiro

0 comentários:

Postar um comentário