sábado, maio 14, 2016

Olimpíadas 2016 será tema de desfile cívico em Várzea Grande



O Desfile Cívico e Militar faz parte do calendário de eventos alusivos aos festejos de aniversário de Várzea Grande, e marca o encerramento da programação alusiva aos 149 anos de fundação do município. O desfile é o momento esperado pela população da cidade e será realizado no dia 15 de maio, às 16 horas na Avenida Couto Magalhães.
O desfile contará com a participação de estudantes das redes municipal, estadual e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) pólo Várzea Grande,  além de Clube de Desbravadores, Ordem Demoley e instituições. Além da participação do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, a secretaria de Promoção e Assistência Social estará apresentando todos os projetos executados pela pasta.  
A Comissão Organizadora definiu como tema do desfile ‘Olimpíadas 2016 - nós participamos' em  alusão aos  Jogos Olímpicos Rio 2016 e pela passagem da tocha olímpica por Várzea Grande.  “As nossas escolas municipais trabalharam e pesquisaram o tema, e os alunos vão levar para a  avenida o sentimento olímpico do evento. A tocha olímpica vai passar pela nossa cidade, um fato histórico e que marcará na vida de muitos varzeagrandenses. Por isso resolvemos retratar o tema”, informou a coordenadora do desfile Edizes Reveles. 
Edizes destaca que a Comissão está se organizando para realizar uma grande mobilização em torno da passagem da tocha olímpica. “Nós enquanto Secretaria Municipal de Educação, estamos  envolvendo  todas as escolas nessa celebração do esporte. Cada unidade escolar está trabalhando um subtema da história das olimpíadas e com certeza irão apresentar um bom desfile e que estará divulgando também o momento da 'Tocha Olímpica'. O nosso objetivo é conscientizar a comunidade escolar, assim como todas as pessoas envolvidas no evento sobre os principais atributos das olimpíadas”.  

A coordenadora lembrou ainda que desde fevereiro a Comissão Organizadora do Desfile deu início a elaboração do projeto e a partir daí foram eliminando as etapas que antecedem a realização do desfile. “Quem for prestigiar o evento vai poder conhecer um pouco mais da história dos jogos olímpicos de forma única e peculiar por parte dos alunos, e das apresentações das fanfarras que com certeza darão um brilho a mais ao evento e com as tradicionais apresentações militares ”, completou.
.
 

0 comentários:

Postar um comentário