sexta-feira, junho 24, 2016

Cuiabá sedia XXI Jornada da Ginecologia e Obstetrícia




Foi aberta às 08h desta sexta-feira (24-06-16) a XXI Jornada Mato-grossense de Ginecologia e Obstetrícia. O evento, que prossegue até amanhã (sexta-feira 25-06-16), está sendo realizado no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá.

O evento é uma promoção da Associação Mato-grossense de Ginecologia e Obstetrícia (Somago) em parceria com o Hospital Santa Rosa. As discussões serão expandidas a partir de temas ligados aos procedimentos médicos durante o período de gestação, a conduta no momento do parto, além de patologias relativas ao aparelho reprodutivo, como endometrioses, pólipos, entre outros ligados à saúde da mulher. 

O evento teve abertura com a palestra ‘Contracepção Hormonal: riscos, benefícios e individualização dos tratamentos’, a partir do tema principal, uma série de mesas redondas serão realizadas com foco em áreas especificas, como a Mastologia e os aspectos clínicos do câncer de Mama.   
  

Especialistas também abordarão características dos partos normais e cesáreas, e a revisão dos conceitos na assistência ao parto, incluindo a nova tendência da obstetrícia para adoção dos chamados ‘partos humanizados’. Diabetes na gestação e tratos relativos às gestações múltiplas, como casos de trigêmeos e quadrigêmeos terão uma abordagem especial.


0 comentários:

Postar um comentário