sexta-feira, junho 03, 2016

Entidades propõem ao Governo criação de órgão de combate à pirataria




O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos; o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Autoral, Geraldo Macedo e o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), Edson Vismona, reuniram-se com o secretário de Gabinete do Governo de Mato Grosso, José Arlindo de Oliveira e o secretário-adjunto de Segurança Pública, Gustavo Garcia para discutir propostas de enfrentamento à pirataria.

Geraldo Macedo ressaltou que a aproximação com o Poder Público no combate à pirataria é muito importante por se tratar do único órgão que pode efetivamente enfrentar o a pirataria. Geraldo destacou que  a reunião foi bastante produtiva, uma vez que puderam ser apresentados os pleitos inerentes ao combate à pirataria. Uma das propostas do advogado é a estruturação da Delegacia de Defesa do Consumidor para que também possa atender esses casos.

De acordo com o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Vismona, a ideia é a formação de uma grande coalisão de defesa do mercado legal com a participação do Governo e da sociedade civil. 



0 comentários:

Postar um comentário