sexta-feira, junho 03, 2016

Maluf defende integração de Mato Grosso com países andinos




O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), defende a integração de Mato Grosso com países como Bolívia, Chile e Peru para fomentar o desenvolvimento do Estado.

Na avaliação do parlamentar, a integração promoveria o fortalecimento das áreas econômica, turística, de logística e de infraestrutura do Estado.

“Há, sim, a necessidade imediata de se integrar Mato Grosso, porque há um mercado consumidor enorme na região Oeste. Mato Grosso do Sul já fez o seu dever de casa, integrando-se à saída do Pacífico, e hoje colhe esse fruto. O Acre também já fez essa integração e nós ainda não”, observou.

Guilherme Maluf lembrou que o primeiro passo para a integração já foi dado pelo Governo do Estado com a realização da “Caravana da Integração”, liderada pelo governador Pedro Taques, que percorreu cidades dos três países em busca de soluções para demandas comuns.  

O deputado também afirmou que a região Oeste será beneficiada com a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE), localizada no município de Cáceres.

Ele lembrou que objetivando debater as demandas da região Oeste, será realizada em Cáceres a 6ª edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”. O evento acontecerá em junho e também levará serviços importantes à população dos municípios da região.

.

0 comentários:

Postar um comentário