terça-feira, junho 07, 2016

Mauro Mendes faz última visita à UPA Sul antes da entrega à população



O prefeito Mauro Mendes e o secretário-adjunto de Saúde, Dahoud Mohd Khamis Jaber Abdallah, visitaram na manhã desta terça-feira (07-06-16), a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na região Sul, no bairro Pascoal Ramos. Na visita o prefeito fez questão de discutir os detalhes finais da obra que será inaugurada nesta quinta-feira (09-06-16).

Durante a visita, Mauro e Dahoud Abdallah destacaram que a UPA é mais um avanço na saúde da capital e que ela desafogará  outras unidades, com atendimento também para demais bairros vizinhos da região, que hoje, têm que se deslocarem para unidades distantes para obter os atendimentos.

“Estamos aqui, fazendo uma revisão final para que a entrega da unidade à população seja realizada nesta semana e logo comece os atendimentos. Essa nova unidade representa atendimento para mais de 250 mil habitantes. É mais um avanço para a saúde pública, à qual o prefeito Mauro Mendes prioriza em sua gestão. Mais um compromisso honrado com a população cuiabana”, disseram.


Segundo Dahoud, a previsão é que a população comece ser atendida na nova unidade  partir do dia 27 de junho, com assistências de baixa, média e alta complexidade, durante os sete dias da semana, 24 horas, alcançando 450  pacientes dia. “Essas unidades em pleno funcionamento, representam uma melhor organização para todo o sistema de saúde, pois conseguem resolver casos que antes superlotavam as policlínicas e Pronto-Socorro. Elas são os braços de apoio com um todo”, explicou. 




0 comentários:

Postar um comentário