domingo, junho 12, 2016

O mal venceu??! Visitas são liberadas parcialmente nos presídios


Desta vez o mal venceu??!! Integrantes do Fórum Sindical e do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado (Sindspen) fizeram um acordo com o Tribunal de Justiça (TJ/MT), com a intermediação da desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, onde foi deliberado que os detentos do sistema penitenciário podem receber visitas de parentes de forma parcial, neste domingo (12-06-16).
O acordo surgiu após os ataques a ônibus na noite de sexta-feira (10-06-16) e madrugada de sábado (11-06-16), a mando de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), que tiveram as visitas canceladas durante o período de greve dos agentes prisionais.
Ficou decidido que os presos poderão receber a visita de forma parcial, apenas uma pessoa por detento. Eles têm, geralmente, a oportunidade de 3 visitas por vez.
Entretanto, as unidades prisionais ainda irão avaliar se os reeducandos dos raios onde aconteceram princípios de motim terão o direito à visita neste domingo (12).
Erotides participou durante a manhã de reunião emergencial no Palácio Paiaguás, com o governador Pedro Taques e a cúpula da segurança. A desembargadora então intermediou a situação com o Fórum Sindical, que no final da tarde, apresentou a possibilidade de retorno das visitas nas unidades prisionais.

 

0 comentários:

Postar um comentário