quarta-feira, junho 01, 2016

Pesquisa do Instituto Mark indica ampla vantagem de Mauro Mendes na disputa pela reeleição de prefeito de Cuiabá


O Instituto Mark divulgou resultado de pesquisa sobre as intenções de votos para a eleição de prefeito de Cuiabá. O trabalho é fruto de uma parceria com o site Folhamax.
O Instituto Mark entrevistou 1002 eleitores entre os dias 28 e 31 de maio em 165 bairros de Cuiabá. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso sob 01944/2016 e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos.
De acordo com a pesquisa, Mauro Mendes (PSB), segue como favorito para conquistar um novo mandato com provável vitória no primeiro turno.  Se as eleições fossem hoje, ele poderia alcançar 48,3% das intenções de voto estimulado.
Em todos os cenários, o socialista lidera com grande margem sobre os adversários. Mauro também é o 1º na pesquisa espontânea, onde não é apresentada ao entrevistado uma lista de pré-candidatos.
No primeiro cenário, Mauro Mendes aparece com 29,4% das intenções de voto. O segundo colocado é o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara Barros (PSOL), com 8,9%, seguido pelo deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) e pela ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB), empatados com 3,9%. Ainda aparecem na pesquisa o empresário João Dorileo Leal (PSDB) com 3,7% e o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, com 1,4%. Não souberam ou não responderam somam 17,1%, e outros 32% declararam que votarão branco ou nulo.
Em outro amostragem, o prefeito aparece com 43,4% das intenções de voto. Mauro Lara Barros segue em 2º, com 12,3%. Na sequência, aparecem Valtenir com 3,6%, Serys com 3,5% e Julier Sebastião, com 1,6%.Não souberam ou não responderam são 22,5% e outros 13% disseram que votarão em branco ou nulo.
Em confrontos diretos com Procurador Mauro, Serys Slhessarenko, Valtenir Pereira e Julier Sebastião, o prefeito lidera com ampla folga, sempre acima dos 45% das intenções de voto.
Os números apresentados pelo Instituto Mark indicam que os eventuais candidatos apresentados até agora a sociedade cuiabana não devem ser páreos ao atual prefeito que deve contar com o apoio do governador Pedro Taques (PSDB) na disputa pela reeleição no palácio Alencastro.
.

0 comentários:

Postar um comentário