segunda-feira, junho 13, 2016

Profissionais da Rede Municipal de VG realizam novos Protestos



Nesta segunda-feira, (13-06-16), os profissionais da rede municipal de Várzea Grande, em greve, realizaram  Ato Público, às 8h, em frente da secretaria de educação.

Os professores e funcionários da educação municipal de Várzea Grande estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de junho.

A categoria reivindica o atendimento das três questões, segundo o Sintep-VG (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público – subesede de Vãrzea Grande), já acordadas desde a greve de agosto de 2015. São elas: atualização dos salários para todos os profissionais na carreira; revisão do PCCS e revisão do enquadramento.

O sindicato diz que no que se refere ao enquadramento, só ocorre porque a categoria tem se recorrido a justiça, mas sem  critério transparentes. No entanto, eles pedem também a atualização imediata dos salários com calendário de pagamento das diferenças. 

Calendário de Mobilização


14/06 - 14h - (terça-feira) - Ato Público com caminhada  - rede estadual, concentração na Praça do TRT . 


15 de junho -  (quarta-feira) – Visitas as escolas  e Vigília na Câmara Municipal às 18h30

16 de junho - 8h - (quinta-feira) – Ato Público com Caminhada Rede Municipal e Estadual Em defesa da Escola Pública, Gratuita, de Qualidade e Gestão Publica, concentração às 8h, na Praça da Todimo

17de junho -  8h -  (sexta-feira) - reunião na subsede para avaliação e planejamento.



0 comentários:

Postar um comentário