quinta-feira, junho 16, 2016

Simininas iniciam aulas do curso de "informática teen"



As meninas atendidas pelo programa Siminina, em Cuiabá, iniciam nesta quarta-feira (15-06-16) as aulas do curso de "informática teen", oferecido pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Foram ofertadas 160 vagas e o curso de iniciação em informática é totalmente gratuito.

As aulas acontecem nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Pedra 90, Tijucal, Jardim Araçá e Getúlio Vargas. Todas as atividades ocorrem no contra-turno escolar e o curso, que terá duração de 60 horas, vai abordar os programas básicos de informática, como Windows, Word, Excel, Power Point e internet.

O curso de "informática teen" já foi ofertado no ano passado, quando 560 vagas foram disponibilizadas.  No entanto, na ocasião apenas algumas unidades do programa Siminina foram beneficiadas, em razão do choque de agenda com outras atividades oferecidas.

Agora, as vagas remanescentes do curso são ofertadas para outras simininas e fazem parte de um pacote de cursos de qualificação oferecidos pelo município. Até o momento, 1.510 vagas para qualificação nos cursos de pintor de obras, jardinagem em vasos, costureira, instalador hidráulico, além da informática teen, já foram oferecidas pela Secretaria de Assistência Social.

0 comentários:

Postar um comentário