quinta-feira, setembro 01, 2016

Assembléia escolhe nesta quarta-feira os novos integrantes da Mesa Diretora da casa




Os deputados elegem nesta quarta-feira a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, para o biênio 2017/19. O processo terá início às 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

Serão eleitos presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário. As chapas podem ser registradas até momentos antes da eleição.

O rito para eleger a Mesa Diretora da terceira sessão legislativa da 18ª Legislatura acontece com a abertura da sessão plenária, apresentação da(s) candidatura(s), em chapa completa, depois a sessão é suspensa por 30 minutos para a confecção das cédulas eleitorais.

Retomada a sessão, os deputados farão a votação em urna secreta e em cédula completa, ou seja, votarão nos sete membros que compõem uma chapa. Em seguida, serão contados os votos e anunciada a chapa eleita, com a palavra dos eleitos. A posse da nova Mesa acontece em 1º de fevereiro de 2017, às 9 horas, em sessão solene, para instalação da sessão legislativa anual.


Os 24 deputados estão aptos à votar e ser votados. 



Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário