sábado, agosto 13, 2016

“Chorinho” e samba foram atrações no espaço cultural do Shopping Popular



O clube de choro de Cuiabá realizou neste sábado (13-08-16) uma apresentação no espaço Cultural do Shopping Popular. O grupo é formado por Clau Simpatia - no cavaco solo, também no cavaco solo Prof. Flair e cavaco centro Carioca; violão de sete cordas Marinho e no pandeiro Juari o talento do pandeiro. O sargento Claudinei Neves é membro do corpo musical da Polícia Militar de Mato Grosso e realiza apresentações paralela a desenvolvida na PM.

O sargento Claudinei Neves falou um pouco do projeto da música instrumental e do grupo de choro que formou para apresentação no Shopping Popular. “O projeto foi idealizado com intuito de divulgar a música instrumental, participo também do projeto do corpo musical da PM-MT que tem um grupo de choro, hoje conseguimos trazer um grupo diferente do apresentado na semana passada que era da PM, e que estes que vieram são os propulsores do choro em Mato Grosso, este grupo estão há 20 anos juntos onde também participo e toco a 17 anos. Consegui trazer a velha guarda do Choro de Cuiabá para essa apresentação”. Diz Clau Simpatia como é chamado na roda de choro.

O projeto ainda não é idealizado para atendimento ao público em geral conta Clau Simpatia e diz que cada um tem seus projetos particulares por isso da dificuldade de se montar um grupo permanente com uma frequência estipulada, conta que é exclusiva para o Shopping Popular, e que é um início embrionário que pode se estender futuramente para mais locais.

Clau Simpatia agradece e fala da parceria com Shopping Popular para inserir possa inserir o projeto e disseminar a ideia. “Fizemos essa parceria com o Shopping dos Camelôs através do amigo Celso e nos apresentou o presidente Misael Galvão que tem nossa admiração pelo novo Shopping Popular e que nos cederam o espaço. Que no ano anterior tínhamos realizado também em outra local no Porto, obrigado pela receptividade conosco”, Diz.

O Conselheiro fiscal do Shopping Popular Celso Luiz dos santos parabeniza o grupo fala um pouco da importância do espaço e das apresentações que são realizadas no local. “Gostaria de dizer que a apresentação foi muito positiva boa de se ouvir e estão todos de parabéns, e que é bom que o Shopping Popular tenha um espaço deste para apresentações culturais, hoje recebemos um grupo dos mais tradicionais de Mato Grosso que é o de chorinho, e obrigado ao amigo Clau Simpatia que convidou estas pessoas que alto padrão para musica local”. Diz Celso.  

Juari o talento do pandeiro, conta também em sua saída que não tinha vindo ainda no novo Shopping Popular, diz ter gostado do ambiente, espaço e comodidade que tem o shopping e promete voltar e divulgar mais o local para seus amigos da velha guarda.

Assessoria de Imprensa - Shopping Popular Cuiabá
Leonardo Arruda


0 comentários:

Postar um comentário