terça-feira, agosto 16, 2016

Concertos Didáticos 2016 chegam a escolas da capital



Este ano, serão 20 instituições de ensino de Cuiabá - Várzea Grande e Diamantino atendidas pelos Concertos Didáticos da Orquestra de Mato Grosso. Com apresentações agendadas para o Cine Teatro (dias 16 e 17 de agosto) e Praça da Matriz de Diamantino (18 de agosto), a série de Concertos Didáticos ocorre sempre nos períodos matutino e vespertino e é exclusivamente voltada o segmento estudantil.

Com formato especial, os Concertos Didáticos são, quase que em sua totalidade, as primeiras janelas de acesso a obras de extraordinários mestres das artes, numa grande investida que a Orquestra faz em favor da descentralização das suas atividades promovida pela música e pela literatura. Stravinsky, Villa-Lobos, Nino Rota, Cervantes, Brecht, Ibsen, Suassuna, Fellini, Kurt Weill, Edvard Grieg despontaram entre as referências desses quase dez anos de ações educativas da Orquestra de Mato Grosso.


Este ano, professores e estudantes de escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Diamantino desfrutarão de um repertório dinâmico e interativo que, ao tempo em que revela a música de fronteira - tão peculiar a nossa região - também apresenta irreverentes canções populares contemporâneas, adaptadas para coro e orquestra, reunindo o compositor mato-grossense Guapo e o grupo vocal Alma de Gato em ações educativas conduzidas pela música de orquestra.


0 comentários:

Postar um comentário