quarta-feira, agosto 17, 2016

Especialistas debatem flexibilização das leis trabalhistas na OAB-MT





Férias, 13º salário, jornada de trabalho de 44 horas semanais, são temas de interesse do trabalhador que estão em constantes debates. A Reforma Trabalhista do governo federal, que deve entrar em votação, aos poucos, já a partir do próximo mês, carece ser mais bem acompanhada pela população.

O projeto Direito em Debate, idealizado pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) - desenvolvido em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), chega a sua quarta edição, nesta quarta-feira (17-08-16) com esse assunto em pauta.

O tema que será debatido pela comunidade jurídica será a flexibilização das leis trabalhistas, com profissionais do setor abordando pontos contrários e favoráveis para que as centenas de participantes que acompanham o evento possam formular suas próprias conclusões.

Entre os principais questionamentos em voga no cenário nacional, está a possibilidade de perda, por parte dos trabalhadores, dos direitos conquistados ao longo dos anos.

Para debater o tema, foram escolhidos palestrantes com experiência dentro do tema, num formato que permitirá abordar os mais amplos aspectos das propostas em discussão no país.

O debate será mediado pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, Marcos Avallone. Os pontos favoráveis serão abordados pela advogada Gisela Cardoso e pelo advogado Vinicius Barbosa. Já os advogados Francisco Faiad e Marina Dorielo falarão dos aspectos negativo da flexibilização das normas trabalhistas.


Com inscrições limitadas, os participantes poderão acompanhar o debate ao vivo, no auditório da OAB-MT, a partir das 19h, ou pelas transmissões via periscope, no canal @escolaesamt.

Click aqui para ler  notícias da primeira página 

0 comentários:

Postar um comentário