quarta-feira, agosto 24, 2016

Kits pedagógicos são entregues nas unidades de CRAS da Capital



Ao longo desta semana, mais de cinco mil kits pedagógicos serão entregues nas 15 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cuiabá. A ação segue até o início de setembro, com a última entrega sendo realizada no Distrito da Guia. Na manhã desta quarta-feira (24-08-16), as crianças e adolescentes da região do bairro Tijucal foram contempladas com a apresentação dos materiais, que serão utilizados por elas durante este segundo semestre.

Ao todo, 2.840 crianças e adolescentes são contemplados pelas ações realizadas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculo, sendo 183 apenas da região do Tijucal. As atividades desenvolvidas visam criar uma rede de proteção preventiva destes pequenos, evitando o contato com a marginalidade, à medida que os orienta de forma leve a respeito de temáticas cruciais como trabalho infantil, abuso sexual, violação dos direitos da criança e do adolescente e violência doméstica.

Os kits pedagógicos incluem cadernos de escrita e desenho, caixas de lápis de cor, pacotes de balões, bolas de futebol, materiais artísticos para pinturas, colagens e afins. Dentre as atividades ofertadas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculo estão: aulas de violino, violão, karatê, judô, dança e teatro.


0 comentários:

Postar um comentário