sexta-feira, agosto 19, 2016

Orquestra retorna ao Cine Teatro Cuiabá



A Orquestra do Estado de Mato Grosso retorna ao palco do Cine Teatro Cuiabá dias 19, 20 e 21, sempre às 20h, com empolgante repertório da série de Concertos Oficiais. Com mais de uma centena de apresentações realizadas nesse imponente patrimônio histórico de Cuiabá, a trajetória de consagração de ambos, Orquestra e Cine Teatro, se misturam e se renovam com as estreias deste mês.

O repertório preparado para os Concertos Oficiais de agosto levará o público a uma verdadeira incursão por ritmos, danças e estilos musicais bem distintos. Com o grupo vocal Alma de Gato, a OEMT, sob regência do maestro Leandro Carvalho, realiza três récitas este mês, num espetáculo que transita entre as tradições folclóricas de Mato Grosso e a música radiofônica de diferentes gerações. 

Assim, organizado em dois momentos, os Concertos Oficiais de agosto abrem com a estreia da “Sinfonia Nativa Rio Paraguai”, peças em quatro movimentos escrita pelo compositor cacerense Guapo, seguida de outras duas estreias, “Rondon – Transcendência de um Avatar” e “Rasqueado Contemporâneo”, está última do compositor cuiabano Marcos Levi de Barros.



0 comentários:

Postar um comentário