quinta-feira, agosto 18, 2016

Palestra gratuita sobre suícidio será ministrada nesta quinta-feira em Cuiabá



Nesta quinta-feira (18-08-16) será ministrada uma importante palestra que vai abordar diversos tema, entre eles: Como saber se alguém pensa em cometer suicídio? Como reconhecer quem já tentou? Como abordá-lo? Como tratar? Como ajudar?

A palestra será ministrada por Antônio Carlso Braga dos Santos, membro do Conselho Diretor do Centro de Valorização da Vida (CVV), cujo tema central é "Suicídio: uma epidemia silenciosa".

O evento será realizado nesta quinta-feira (18-08-16), às 19h30, no Hotel Deville, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

Referência no Brasil quanto à abordagem do tema, o CVV estimula o debate sobre o suicídio como alternativa de alerta e conscientização da população.  Recentemente, Antônio Carlos Braga organizou a cartilha "Suicídio Uma Epidemia Silenciosa", que tem como objetivo tratar abertamente do assunto, com orientações gerais. Impresso pelo IDE Editora, o material com 15 mil exemplares já começou a ser distribuído gratuitamente pelo país.

Em Cuiabá, a palestra tem o mesmo foco de conscientização. A expectativa é de que com mais informações sobre o assunto, a população possa contribuir com a identificação de possíveis casos e tratamento daqueles que já passaram por tentativas de suicídio.

Para mais informações ligue para o Dr. Luiz Augusto dos Santos - 99235 1777 


Click aqui para ler  notícias da primeira página 

0 comentários:

Postar um comentário