segunda-feira, agosto 15, 2016

Poliana Okimoto fica com bronze na maratona aquática




Após abandonar a prova da maratona aquática em Londres 2012 por hipotermia, a nadadora brasileira Poliana Okimoto deu a volta por cima e tinha terminado em quarto lugar, mas levou a medalha de bronze após a desqualificação da francesa Aurelie Muller.
Depois de ficar na segunda colocação durante a primeira parcial da maratona, a brasileira fechou a prova de 10 quilômetros em 1h56min514s. Brigando pela segunda colocação durante praticamente todo o percurso, a brasileira foi ultrapassada pela francesa Muller, que veio do pelotão secundário para surpreender tanto Poliana, quanto a italiana Rachele Bruni.
Muller e Bruni chegaram praticamente juntas disputando a medalha de prata, que ficou originalmente com a francesa. Mas a atual campeã mundial foi desqualificada por afogar a adversária na tentativa de bater primeiro.
A grande campeã da prova foi a holandesa Sharon Van Rouwendaal, que conquistou a liderança logo na terceira volta e ganhou com folga, cravando tempo de 1h56min321 e cruzando a linha de chegada sozinha.

A terceira colocação de Poliana é o melhor resultado da natação brasileira feminina na história dos Jogos Olímpicos.

0 comentários:

Postar um comentário