sexta-feira, agosto 26, 2016

Prefeitura apresenta estudo e relatório de impacto das obras do novo Pronto Socorro de Cuiabá




A Prefeitura de Cuiabá realizou na manhã desta sexta-feira (26-08-16), no auditório da Loja Maçônica localizada no bairro Ribeirão do Lipa,  uma audiência publica para apresentação do Estudo e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV e RIV), das obras do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Alan Resende Porto,  explicou que a audiência pública foi convocada para que diante das grandes modificações que a obra já está trazendo  para a região, em especial em relação mobilidade urbana, a população pudesse acrescentar suas sugestões  e tirar duvidas em relação ao empreendimento,  seus impactos e as ações mitigadores que estão e serão adotadas.

“O próximo passo para que possamos consolidar o Estudo e o Relatório de Impacto de Vizinhança, será a aprovação desses documentos junto ao Conselho de Desenvolvimento Estratégico”, explicou o secretário.

Alan Porto disse que esperava uma participação maior da população já que houve uma ampla divulgação da audiência pública, por meio de carros de som, publicação na mídia e encaminhados convites para lideranças comunitárias e presidentes de bairros da região.

Em relação às sugestões levantadas pela população, praticamente todas ligadas a melhorias na sinalização do bairro e implantação de equipamentos urbanos como abrigos e novas linhas de ônibus, novas vias de acesso entre outras, todas serão encaminhadas a câmara técnica da Prefeitura para analise.

O presidente da Associação de Moradores do Ribeirão do Lipa, Benedito Anunciação, os moradores reivindicam neste momento principalmente a melhoria na sinalização do bairro.
“Apesar de neste momento a população sentir o impacto negativo das obras, em especial em relação à sinalização e linhas de ônibus, sabemos que com a construção do novo pronto socorro  trará benefícios a comunidade. Esperamos que  o novo pronto socorro não fique de costas à região daí a necessidade de outros acessos alternativos”.

                                                                     O que é
O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV), são dois documentos distintos que têm por finalidade produzir uma análise minuciosa e objetiva dos impactos e efeitos causados  no entorno de qualquer  empreendimento que apresente uma estrutura física capaz de modificar a paisagem e também as medidas mitigadoras de tais impactos.

Acompanharam a audiência pública lideranças comunitárias, presidentes de associações de moradores, representantes do Ministério Público Estadual, Associação dos Arquitetos do Brasil, CAB Cuiabá,  Câmara Municipal de  Cuiabá e moradores de bairros da região.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário