sexta-feira, agosto 26, 2016

Primeira parcela do 13º salário começou a ser paga aos beneficiários do INSS



Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito, começaram a receber a primeira parcela do décimo terceiro salário.
Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.
Os pagamentos serão feitos até o dia 8 de setembro. A segunda parcela será paga em novembro.
A antecipação de 50% do décimo terceiro salário aos beneficiários do INSS é feita desde 2006.
 Como utilizar a remuneração com educação financeira
Impulso Tenha consciência de sua situação financeira antes de utilizar essa renda extra e não aja por impulso. Para isso, busque compreender de que forma o seu dinheiro está sendo gasto.
Poupança Faça uma reserva financeira. É importante estar preparado para imprevistos, como problemas de saúde, e evitar o descontrole das finanças.

Realizações Utilize essa renda extra para resgatar seus sonhos. Estabeleça, no mínimo, três objetivos, a serem realizados em curto, médio e longo prazo. Procure saber quanto custam e se organize para realizá-los.

Investimento  Escolha investimentos de acordo com o período em que pretende realizar seu sonho. Para algo de curto prazo, a poupança é bastante indicada. Já para  prazos maiores, CDB, LCI e LCA podem ser interessantes.

Pesquisa Pesquise em pelo menos três lugares antes de comprar alguma coisa. Aproveite para pagar à vista e negociar descontos com os vendedores. O valor da economia pode ser destinado à poupança.

Economia Elimine gastos desnecessários e supérfluos no dia a dia. Dessa forma, além de curtir melhor a aposentadoria, você terá uma boa saúde financeira, baseada em hábitos de consumo mais sustentáveis.

0 comentários:

Postar um comentário