domingo, setembro 04, 2016

Canonização de Madre Teresa foi neste domingo



O Vaticano realizou a canonizaçao Madre Teresa neste domingo (04-09-16). 
A "incansável benfeitora da humanidade", como foi chamada pelo papa João Paulo II, será canonizada um dia antes dos 19 anos de sua morte em Calcutá, em 5 de setembro de 1997, aos 87 anos.

A famosa freira, que dedicou suas vida aos pobres e doentes, alcançará a glória dos altares durante o ano santo extraordinário da misericórdia proclamado pelo Papa argentino.

O anúncio da canonização foi feito em março passado depois que o Papa reconheceu que a madre Teresa intercedeu em um segundo milagre em 2008 para a cura inexplicável de um brasileiro que estava em fase terminal por problemas cerebrais.

Segundo as normas do Vaticano, é necessário demonstrar que o candidato intercedeu em dois milagres para que seja proclamado santo. Para muitos católicos, a canonização da madre Teresa deveria ser realizada em Calcutá, a cidade da Índia onde viveu quase toda a sua vida e onde nasceu seu desejo de aliviar a miséria, a pobreza e o abandono que muitos de seus habitantes sofriam.
A religiosa (1910-1997), nascida em uma família albanesa da Macedônia, fundadora de sua própria congregação em 1950, as Missionárias da Caridade, por mais de 40 anos consagrou sua vida aos pobres e doentes, obtendo em 1979 o Prêmio Nobel da Paz. 
A mulher, uma das mais conhecidas e populares do cristianismo moderno, foi beatificada pelo papa João Paulo II em 19 de outubro de 2003 em uma cerimônia em Roma que contou com a presença de 300 mil fiéis.

0 comentários:

Postar um comentário