terça-feira, setembro 06, 2016

Lucimar lidera pesquisa do Gazeta Dados para a eleição de prefeito de Várzea Grande



A candidata Lucimar Campos (DEM), da coligação ‘Pra Avançar e Melhorar’, lidera a primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Gazeta Dados, para saber a opinião da população de Várzea Grande quanto ao seu voto em 02 de outubro.
Na modalidade estimulada, quando o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, mostrou que se a eleição fosse hoje, Lucimar, que busca a reeleição, venceria fácil o pleito, com 62% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
O segundo colocado é o candidato do PSC, coronel aposentado Pery Taborelli, com 14% das intenções.
Em terceiro está o candidato Alan da Top Gás (PV) com 2% e por último Milton Dantas (Psol) – o Miltão – que fechou com 1%.
Não souberam ou não responderam somaram 15% dos entrevistados de Várzea Grande e Brancos e nulos representam 6%. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 4 de setembro, tem 95% de confiabilidade e a margem de erro é de 4 pontos percentuais – para mais ou para menos.
Desta forma, com a margem de erro da pesquisa estimulada a candidata à reeleição oscila entre 66% e 58%; Taborelli têm entre 18% e 10% das intenções; Alan da Top Gás possui entre 6% e 0% e Miltão teria entre 5% e 0%.
A pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº MT-07324/2016, no dia 30/08/2016. Foram realizadas 600 entrevistas que são capazes de gerar dados representativos para o conjunto da população da Cidade Industrial. A representatividade da amostra foi estipulada por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em quatro regiões da cidade de Várzea Grande, sexo, idade, escolaridade e renda familiar.
Espontânea
Na pesquisa espontânea – aquela na qual não são citados os nomes dos candidatos -Lucimar Sacre de Campos (DEM) também largou na frente com 48%, enquanto que no segundo lugar Taborelli (PSC) está com 8% dos votos. Empatados no terceiro lugar aparecem os candidatos do PV, Alan da Top Gás e Milton Dantas (Psol) -Miltão – com 1%. Não souberam ou não quiseram responder 36%. Dos que anulariam o voto ou votariam em branco estão 6% dos entrevistados.


Rejeição

O candidato mais rejeitado até agora em Várzea Grande é o Coronel Taborelli (PSC), com 28%. Depois dele vem o candidato Miltão (Psol) com 14%; Alan da Top Gás está em terceiro neste quesito com 11%; Lucimar Campos (DEM) vem na quarta posição com 10%. 7% dos ouvidos optaram por nenhum, branco ou nulo e não souberam ou não quiseram responder representam 30% dos entrevistados.
Foram consultados 47% de homens e 53% de mulheres e a faixa etária de eleitores com 16 a 24 anos (representou 15%), 25 a 34 anos (representou 25%), 35 a 44 anos (representou 22%) e mais de 45 anos (representou 36%). Os pesquisadores perguntaram a 15% de analfabetos e que apenas leem e escrevem, 41% têm o ensino fundamental, 39% têm o ensino médio e 6% têm o ensino superior.
Dos 600 ouvidos 16% ganham até um salário mínimo; 60% recebem de 1 a cinco salários mínimos; 17% recebem de cinco a dez salários mínimos e 7% recebe acima de dez salários mínimos. Destes, 35% trabalham por conta própria; 27% trabalham em empresa privada; 18% trabalham em casa; 8% estão desempregados; 7% são aposentados ou pensionistas; 6% trabalham em órgãos públicos e 2% são estudantes.

Fonte: A Gazeta


0 comentários:

Postar um comentário