quarta-feira, setembro 07, 2016

Prefeita de Várzea Grande tem 73% de aprovação de sua gestão



O Instituto Gazeta Dados também apresentou resultado de consulta à população várzea-grandense quanto a gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM).
A consulta científica diz que 73% é a aprovação da gestora contra 19% de reprovação. Os dados são da pesquisa registrada com o número MT-07324/2016, do Instituto Gazeta Dados, que entrevistou 600 pessoas entre os dias 1º a 4 de setembro.
Além da aprovação da prefeita, sua gestão também foi avaliada e foi considerada positiva por 53% dos entrevistados (que engloba a soma das avaliações ‘ótima’ e ‘boa’), 33% dos várzea-grandenses consideraram a gestão como regular, 10% disseram que a administração da prefeita é negativa (a soma entre ruim e péssima) e 4% não souberam ou não quiseram opinar.
A pesquisa revelou que 9% acreditam que a administração está ótima, 44% avaliaram como boa, 33% como regular. Além disso, 7% avaliaram como ruim a gestão Campos, 3% como péssima e 4% não souberam ou não quiseram responder.
Foram realizadas 600 entrevistas que são capazes de gerar dados representativos para o conjunto da população da Cidade Industrial. A representatividade da amostra foi estipulada por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em quatro regiões da cidade de Várzea Grande, sexo, idade, escolaridade e renda familiar.

Para isso, foram utilizados dados de distribuição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD-IBGE) e dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), em 2016. As regiões onde aconteceram as entrevistas e suas respectivas porcentagens de participação foram: Região do Cristo Rei (33%), Região do Glória (24%) Região Central (29%) e região Água Vermelha (21%).
Fonte: A Gazeta
.
Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário