quinta-feira, janeiro 26, 2017

Prefeitura renova projeto de enfrentamento às drogas



A prefeitura de Várzea Grande renovou o convênio com o Projeto Redes que tem como foco o desenvolvimento de políticas públicas integradas no enfrentamento às drogas. O Projeto Redes pertence à Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad) e é executada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Na manhã desta quinta-feira (26-01-17), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e sua equipe técnica, recebeu em seu gabinete a executora do Projeto e representante da Fiocruz, Márcia Totugui, para renovação do convênio para o exercício 2017.
O Projeto Rede atende a população dependente química de drogas e de álcool, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade e os riscos desses usuários a partir da exposição e do consumo dos entorpecentes, bem como prevenir ações e atos contra a sociedade de modo geral. Em Várzea Grande, a parceria foi estabelecida no ano passado e em razão dos bons resultados das ações desenvolvidas, houve o pedido e o interesse da Senad/Fiocruz em renovar o convênio. Várzea Grande e mais 50 municípios no país integram o Projeto Redes.
A secretária de Assistência Social, Kathe Martins, lembra que os municípios que aderem ao Projeto Redes recebem reforços em recursos humanos e financeiros para execuções de ações. “Nesse ano vamos focar nosso planejamento no preventivo e equipar mais o Centro de Atendimento à População de Rua, mais conhecido como Centro POP. É lá onde essas pessoas recebem acolhimento e têm encaminhamentos, são avaliadas em suas necessidades e se for o caso, direcionadas aos CAPS e outros serviços da Administração Pública”.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário