sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Começa hoje a folia de Momo em Acorizal



Começa hoje às 20h a 13ª edição do “Acorifolia- Carnaval da Paz e da Alegria”. A estrutura de som já está montada para garantir a alegria dos foliões que vão conferir hoje a apresentação das bandas, Os Originais, Toque de Prazer e ainda o DJ Ednelson da banda Chamegar.  No total, cinco bandas vão passar pelo palco do evento até a próxima terça-feira (28).

De acordo com o prefeito Clodoaldo Monteiro, são esperadas 15 mil pessoas na folia deste ano.  A festa será na praça central Nossa Senhora de Brotas. No local, 35 barracas foram instaladas  para  o comércio nos dias de carnaval. A segurança também foi reforçada . “O efetivo vai aumentando gradativamente, hoje no primeiro dia, por exemplo, serão 15 policiais militares a mais e até o dia 28, ultimo dia de folia, teremos 70 PM´s fazendo a segurança” afirmou o prefeito Clodoaldo.

Quanto a policia civil serão sete pessoas trabalhando, entre delegado e investigadores. Todos os flagrantes que forem atendidos entre as 19h e às 5h da manhã serão encaminhados para a delegacia de Acorizal. Fora desse horário, todos os flagrantes serão conduzidos para a Central de Flagrantes do bairro Planalto em Cuiabá. Além disso, haverá também segurança particular.

Ao todo 9 blocos vão desfilar na avenida. Mas destes apenas três vão competir no domingo de carnaval.  São eles: Unidos da Aldeia, Levemente Alterados e Jacaré no Seco. O tradicional bloco das piranhas, vai se apresentar somente na terça-feira (28). A concentração será as 17h na praça Santa Cruz em Acorizal.

JULGAMENTO
O concurso de blocos terá uma comissão julgadora formada por cinco membros. Serão avaliados 6 quesitos:  Evolução, Empolgação, Criatividade, Organização, Porta Estandarte ou Faixa e Dispersão. As notas vão variar de 5 a 10 em cada quesito.


A abertura oficial do Acorifolia será neste sábado (25) às 21h. As bandas vão tocar até as 4h da manhã.

Ascom



Click aqui para ler  notícias da primeira página 

0 comentários:

Postar um comentário