sexta-feira, março 03, 2017

1.264 casas que já deveriam ter sido entregues estão em Cuiabá



As casas fazem parte dos residenciais Nico Baracat 1, 2 e 3, localizadas na região do Osmar Cabral. As obras se iniciaram em 2014, foram concluídas em agosto de 2015 e a previsão de entrega era para antes do período eleitoral, em 2016. Depois de mais de sete meses as que foram sorteadas para receber uma casa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, ainda não tem previsão para a entrega das moradias.
As casas já possuem janelas, portas e pisos instalados, parte interior pintada e pias instaladas na parte externa das casas, além de aquecedor de água, alimentado por placas de energia solar. Porém, boa parte dessa estrutura já está danificada ou foram furtadas.
No entanto, a seleção das famílias foi encerrada apenas em junho do ano passado. Isto porque foram constatadas tentativas de fraude no sistema e diversos “pentes finos” tiveram de serem realizadas para selecionar as 885 famílias beneficiárias.
Destas, 360 famílias já sabem exatamente onde vão morar dentro do residencial, por meio de sorteios também realizados pelo Município. No entanto, nem isso foi suficiente para que houvesse maior celeridade na entrega da obra.
De acordo com o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Djalma Sabo Mendes, a prefeitura está aguardando as obras de pavimentação para entregar os residenciais Nico Baracat 1 e 3.

“Estamos aguardando as obras de pavimentação. Aguardando a construtora concluir e liberar para a entrega. Já nos reunimos com a Caixa Econômica e a entrega será feita neste ano”, disse, sem precisar uma data.
Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário