sábado, março 11, 2017

7 maneiras de usar o detergente de louça


Se você acha que o detergente é apenas um sabão para lavar a louça está perdendo um poderoso aliado. O líquido do detergente muitas vezes é mais leve do que alguns produtos de limpeza, cheios de químicas. Conheça outras utilidades desse item!

- Tirar manchas de gordura de roupas: coloque uma gotinha do detergente e esfregue gentilmente com água. Aos poucos a mancha sairá por completo ou ficará bem amena.
- Limpar pisos de cozinha e banheiro: um balde de água morna e duas colheres de detergente vira um limpador de piso e tanto, mas use apenas em cerâmicas. 
- Dê brilho as jóias: um pouco do sabão misturado com água com gás é uma forma rápida e eficientes de limpar jóias. As bolhas ajudam a soltar a sujeira e o sabão a entrar em pequenos cantos. Faça a mistura e deixe as peças descansarem por cinco minutos. Depois agite o líquido para fazer uma pequena espuma, use uma escova macia para esfregar e depois enxágüe. 
- Limpar escovas de cabelo e pentes: o detergente é ideal para combater o acúmulo de produtos de beleza. Use água morna para a limpeza.
- Lavar roupas delicadas: prefira o detergente neutro para lavar roupas delicadas à mão. Funciona melhor do que muitos produtos para roupa.
- Eliminar moscas de frutas: três gotinhas de detergente em uma tigela de sopa com vinagre. O sabão reduzirá a tensão e as moscas afundarão.
- Retirar manchas em carpetes: em duas xícaras de água morna, acrescente uma colher de sopa de detergente. Com um pano branco embebido na solução, passe na mancha. Repita a operação até que o pano absorva a mancha.

0 comentários:

Postar um comentário