quinta-feira, março 16, 2017

Assembléia derruba veto do governo e libera venda de bebidas alcoólicas nos estádios de MT


Por 15 votos favoráveis e 04 contrários, a Assembleia Legislativa derrubou o veto do governador Pedro Taques (PSDB) que proibia a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol de Mato Grosso. O Projeto de Lei que havia sido aprovado e depois vetado pelo governador, é de autoria do ex-deputado estadual Walter Rabelo, falecido em 2014, em que liberava a comercialização do produto, em especial cerveja.
Desde 2013, estava vedada a venda e automaticamente o consumo de cerveja nas arquibancadas dos estádios. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado na época pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto com Ministério Público Federal (MPF) em que proibia o torcedor consumir álcool durante os jogos profissionais. Na época, a argumentação pelo veto era para diminuir a violência dentro e fora dos espaços esportivos.
Durante a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Fifa exigia a liberação de bebida nos estádios que sediaram o Mundial sob a pena do torneio não ocorrer no País.
Após o torneio internacional, vários estados fizeram movimento pela liberação da comercialização de cerveja nos estádios. A maioria obteve a liberação.
Em Mato Grosso, num primeiro momento, o governo do Estado foi contra, vetando a aprovação da própria Assembleia Legislativa. Contudo, na limpeza de pautas de vetos do governo, a maioria dos 24 deputados decidiu pela liberação.

Em Cuiabá, no início do ano passado, a Câmara Municipal conseguiu também derrubar o veto do então prefeito da cidade Mauro Mendes (PSB). Desde então, é liberado a venda de cerveja na Arena Pantanal. 

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário