quinta-feira, março 16, 2017

Cab lidera reclamações no Procon, seguida de Energisa, Novo Mundo, Casas Bahia, Sky e Claro



O Procon Mato Grosso divulgou informações do Cadastro de Reclamações Fundamentadas relativas ao ano de 2016. Esse levantamento aponta que as empresas que prestam os serviços essenciais de água, esgoto e energia elétrica, além de uma grande rede de lojas de eletroeletrônicos, lideram a lista de reclamações dos consumidores do Estado. Absoluta, no primeiro lugar, está a CAB Cuiabá, seguida pela Energisa e em terceiro figura a loja de móveis Novo Mundo.
O balanço do Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas de 2016 reúne as reclamações registradas no órgão fiscalizador, através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).
Os números do balanço do Procon Mato Grosso indicam que foram registradas 3.459 reclamações fundamentadas no ano passado. Desse total, 3.201 são reclamações solucionadas pelo fornecedor e 258 reclamações que não foram resolvidas.
Além de CAB Cuiabá, Energisa e Novo Mundo, a Americel e a Dismobras Importação, Exportação e Distribuição de Móveis e Eletrodomésticos também encabeçam o ranking.
Os problemas mais reclamados são de cobrança indevida ou abusiva, produto com vício, garantia, vicio de qualidade, além da demora na entrega do produto ou mesmo a não entrega.
O ranking mostra ainda que, por segmento econômico, as maiores reclamações foram de produtos, seguida dos serviços essenciais, assuntos financeiro, serviços privados e saúde.
Além das principais reclamações, o Procon fez um balanço do ranking das empresas que menos atendem as reclamações dos consumidores de Mato Grosso. Em primeiro lugar está a Caixa Econômica Federal, em segundo lugar a Sky Brasil Serviços S/A, seguida da 'Claro S.A', da 'Motorola Industrial LTDA' e, em quinto lugar, as Casas Bahia. Confira o ranking completo aqui.

Com Ascom do Procon MT
Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário