terça-feira, março 14, 2017

Centenas de carteiras de trabalhos estão disponíveis para retiradas no Sine de Cuiabá


A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá alerta aos trabalhadores que fizeram a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para que retornem as unidades do Sine Municipal do Coxipó e Porto (Shopping Popular), a fim de realizarem a retirada do documento. Segundo levantamento, ao menos 600 carteiras ainda continuam nos postos de atendimentos. 
Para fazer a retirada da CTPS o cidadão deve apresentar a 2ª via do comprovante de solicitação, entregue no ato do atendimento. No entanto, ele ressalta que, como alguns documentos se encontram no local há bastante tempo, pode acontecer do trabalhador não possuir mais o comprovante. Neste caso, Butareli recomenda que o titular apresente um documento com foto.
Em Cuiabá ao menos 150 documentos são deixados para trás, por ano, todos já do modelo digital. A CTPS Digital tem validação nacional e funciona com integração de dados do Governo Federal.
Além de dar maior agilidade no processo de confecção, o novo sistema também permite saber se o cidadão possui outros documentos ativos, se está recebendo algum benefício federal, além da realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contagem do tempo de serviço e pagamento de abono salarial.

O pedido da carteira pode ser feito nas unidades do Sine Municipal do Coxipó e do Porto. Os pontos de atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Sine Coxipó está localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Vista Alegre. Já a unidade do Porto, está instalada no Shopping Popular.


Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário