terça-feira, março 21, 2017

César Miranda assume interinamente secretaria de Saúde




A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, confirmou que o secretário de Governo, César Miranda (foto), assume interinamente a secretaria municipal de Saúde. A decisão foi anunciada após o então secretário municipal Luiz Soares aceitar o convite feito pelo governador Pedro Taques para assumir a secretaria de Estado de Saúde.
Na última sexta-feira, o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos se reuniu com o governador Pedro Taques, onde o próprio governador oficializou o convite. De forma consensual entre a prefeita Lucimar Campos, o secretário Jayme Campos e o governador Taques, e sabendo que Várzea Grande poderá contribuir com o Estado, Luiz Soares aceitou o desafio de substituir o ex-secretário João Batista.
Na manhã de hoje, o ex-deputado Luiz Soares e o secretário César Miranda se reuniram com toda a equipe de técnicos da secretaria de Saúde para uma reunião de transição. César Miranda assumirá interinamente a Pasta assim que o ex-deputado for empossado no Estado pelo governador Pedro Taques.
A prefeita Lucimar enalteceu o trabalho realizado por Luiz Soares à frente da secretaria de Saúde desde janeiro de 2016. “Luiz é um entusiasta do Sistema Único de Saúde, o SUS. Implementou um trabalho vigoroso, sanou falhas, trouxe soluções e inúmeros avanços. Protagonizou a reestruturação da rede de serviços do SUS de Várzea Grande, organizou o sistema de compras de insumos e medicamentos, fortaleceu a gestão administrativa, unificando as condições dos trabalhos e serviços, além de fortalecer também a Central Única de Regulação, padronizando-a aos moldes do Ministério da Saúde, adotando ferramentas de trabalho e software nacional. Foi importante colaborador para o Município e com certeza fará um brilhante trabalho para o Estado”.
O secretário de Governo César Miranda explica que a prefeitura vai avaliar com muita cautela um substituto ao ex-deputado. “Enquanto isso, estarei atuando de forma interina para dar sequencia aos trabalhos e ao ritmo empregado por Luiz Soares e sua equipe. Não haverá qualquer prejuízo à condução dos serviços ou à prestação dos atendimentos à população em qualquer nível, seja na Atenção Básica, Secundária ou na Terciária, tão pouco no andamento das obras de infraestrutura que estão ocorrendo na área da saúde, que seguem o cronograma, a exemplo, do Pronto-Socorro Municipal”. 

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário