segunda-feira, março 13, 2017

Concurso vai ingressar mais de 5 mil profissionais na educação estadual



O edital do concurso deve ser lançado até o final do mês de março e vai oferecer 5.700 vagas para trabalhadores da área da educação. A proposta para a realização do concurso ainda será enviada para aprovação, ou não, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes). Após a aprovação, o governador Pedro Taques recebe a documentação e ai avança o trabalho de elaboração do edital.

O anuncio foi feito durante entrega de Tablets à alunos na rede estadual, na Escola Presidente Medici, na manhã desta segunda-feira (13-03-17).

As vagas a serem abertas nesse concurso, atualmente são ocupadas por profissionais com contratos temporários. O titular da secretaria estadual de Educação (seduc), Marco Marrafon, disse que a realização desse concurso público terá impacto nas despesas de 16% em seis anos e, por isso, teve aval da equipe econômica. No orçamento da Seduc para este ano já está assegurado R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação da empresa que deverá realizar o concurso.

As vagas serão para 30h semanais, apesar do governo já ter iniciado a discussão com intuito de alterar para 40h. No entanto, pela urgência da realização do concurso público, Marrafon explica que as discussões foram “congeladas”, neste primeiro momento, para depois serem retomadas. 


No total, estarão abertas 5.748 vagas. Serão 2.617 vagas de nível superior para professor da Educação Básica, 355 de nível médio para técnico administrativo e 2.776 de nível fundamental para apoio administrativo. Hoje, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário