quinta-feira, março 09, 2017

Conselho Estadual de Cultura recebe Inscrições para eleitores e candidatos até o dia 30 de março



Seguem abertas até o dia 30 de março as inscrições para eleitores e candidatos ao Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso. Podem participar representantes da sociedade civil e da classe artística. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Mapas.
O processo eleitoral visa eleger 14 membros titulares e 14 suplentes representantes dos diversos segmentos culturais - artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura tradicional e étnico-cultural, humanidades, música, patrimônio histórico e cultural, pontos de cultura –, bem como dos territórios culturais – Teles Pires, Juruena, Paiaguai-Guaporé, Cuiabá, Vermelho e Araguaia. Serão eleitos dois conselheiros (titular e suplente) por segmento cultural e dois (titular e suplente) por território cultural. O mandato dos novos conselheiros é de quatro anos (2017 a 2020).
Os candidatos a representantes dos segmentos e dos territórios culturais deverão comprovar a atuação mínima de quatro anos na área cultural, além de dois anos de domicílio e residência no respectivo território. Esta última comprovação vale também para os eleitores.

A relação de eleitores e candidatos habilitados será divulgada no site da Secretaria de Cultura no dia 19 de abril. Já o resultado da eleição será divulgado no dia 02 de junho, tanto no site quanto no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário