sábado, março 04, 2017

Estado apresenta novo projeto arquitetônico do Parque Tecnológico



O Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande irão redobrar os esforços para tornar realidade o Parque Tecnológico. Reunião entre os secretários, Jayme Campos de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio do Governo do Estado discutiu o projeto arquitetônico do local.

Parque Tecnológico são áreas públicas com especificidades técnicas, econômicas e todo um aparato que unifique a oferta de mão de obra especializada formada por entidades de ensino público e privada para as indústrias e empresas que se instalarem no espaço, que no caso de Várzea Grande será na região conhecida como Chapéu do Sol.

A prefeita Lucimar Campos e o secretário Jayme Campos aproveitaram para apresentar um projeto arquitetônico do que deverá ser um Centro de Eventos que está sendo planejado de forma modular para que possa funcionar em partes até que esteja completamente pronto e que atenda as demandas, pois os interessados querem conhecer quais as ofertas que o Parque Tecnológico de Várzea Grande tem a oferecer como forma de atrair seus investimentos para a área.

A reunião técnica, entre os secretários Jayme Campos e Domingos Sávio, serviu para traçar novas estratégias na viabilidade do projeto do Parque Tecnológico visto que o início da construção está previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano.

Domingos Sávio pediu que se formasse uma força tarefa em torno do projeto com as equipes técnicas tanto do Estado quanto de Várzea Grande, sinalizando “a intenção de iniciar os processos de licitação. Para tanto é necessário a viabilidade documental que depende tanto do município de Várzea Grande quanto do Estado.

O novo projeto arquitetônico segundo Domingos Sávio terá o custo inicial de R$ 4 milhões a serem empregados ainda este ano e outros R$ 4 milhões em 2018 para edificar o primeiro módulo do Centro de Inovações com área a ser construída de cerca de 5 mil m² de uma área total do Parque de 16 hectares, localizado na região do Chapéu do Sol.
O secretario de Assuntos Estratégicos Jayme Campos lembrou que a prefeita Lucimar Sacre de Campos havia solicitado ao governador Pedro Taques o início das obras do Parque Tecnológico neste ano em que Várzea Grande completa 150 anos, um marco histórico para a cidade que marca uma nova era na indústria do conhecimento e desenvolvimento socioeconômico.


“O novo projeto apresentado hoje com custo mais baixo, nos assegura que a obra realmente sairá do papel ainda este ano. No complexo estão em execução as obras do campus da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, da Universidade Estadual de Mato Grosso - UNEMAT e do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT. Existem ainda interesses de empresas que procuraram o município de Várzea Grande para novos empreendimentos na região, também a construção do Complexo Judiciário do Estado de Mato Grosso, empresas de construção civil, e outras de tecnologia”, explicou Jayme Campos.

.
Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário