domingo, março 19, 2017

Governador anuncia construção de ponte e Congódromo



O governador Pedro Taques esteve neste domingo (19-03-17) em Vila Bela da Santíssima Trindade para comemorar o aniversário de 295 anos da cidade, junto aos moradores.  Ao chegar ao município, considerado um dos maiores potenciais turísticos do Estado, Taques foi recepcionado com apresentação cultural da dança do Congo, participou de uma missa comemorativa na Igreja da Santíssima Trindade e se reuniu com lideranças.
Na solenidade, ele destacou a importância de Vila Bela na história de Mato Grosso como a primeira Capital e também assinou termos de autorização para a realização de novas obras no município. Entre elas, a construção de um Congódromo para a reforçar as tradições culturais, ministração do curso de guia turístico, construção de uma ponte de 55 metros sobre o rio Capivari e a reforma da praça central com previsão de inauguração em 2018. A transferência simbólica da capital do Estado para Vila Bela foi oficializada na Lei nº 10.377, aprovada e publicada em março do ano passado.
“Vila Bela consolidou as nossas fronteiras com o Oeste, o que demostra a força do negro brasileiro, da sua cultura, da sua religiosidade e historicidade. Queremos inaugurar em breve a reforma desta praça e também o Congódromo”, afirmou Pedro Taques.

Na oportunidade, Taques inaugurou obra para a recuperação da cobertura das ruínas da Igreja Matriz de Vila Bela. Esta obra teve um custo de R$ 462,47 mil e contou com recursos do próprio Governo do Estado.
De acordo com o Rei do Congo, Juarez Gonçalves, o espaço destinado ao Congódromo era muito aguardado  e terá grande utilidade.
“Nos sentimos muito gratos após a assinatura do termo de compromisso. Esperamos que no ano que vem possamos fazer a nossa apresentação neste Congódromo, pois há muito tempo sonhávamos com ele, sobretudo, para darmos continuidade a cultura negra”, disse.
Acompanharam o governador até Vila Bela vereadores, deputados estaduais e os secretários de Estado Marco Marrafon (Educação), Wilson Santos (Cidades), Kleber Lima (CGOM), Rogers Jarbas (Segurança Pública), Marcos Catalano (adjunto de Obras), Leandro Carvalho (Cultura), coronel Airton Siqueira (Justiça e Direitos Humanos), Paola Reis e Marcione Pinho, (adjuntos da Casa Civil). 

Click aqui para ler  notícias da primeira página

0 comentários:

Postar um comentário